09/02/2010

Velejar



Como se faz para velejar quando o mar está revolto? Espera-se em porto seguro ou confia-se na experiência do capitão. Um capitão, mesmo experiente, pode ser inglorioso nessa tarefa. Resta-me o porto seguro, e esses tenho alguns. Mas mesmo em porto seguro o mar pode ser igualmente feroz. Amarrar o barco por vezes pode tomar o efeito contrário ao pretendido. É neste mar revolto de emoções que vivo diariamente. Julgo que navegar naquela direcção será a escolha mais acertada, o que se revela tardiamente a escolha mais errada que poderia ter tomado.







Esta tempestade no mar arrasta um nevoeiro espesso que me impede de ver o que julgo estar à minha frente, me faz tomar decisões erradas tomando-as como certas. A todos os portos seguros que me acolhem, não interpretem mal as atitudes erradas que tomo, é este nevoeiro maldito que me impede de ver o que toda a vida vi e que deveria já conhecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário